sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ação de Sensibilização – Gestão de Conflitos

A atividade resultou da parceria entre a equipa de Formação Interna e o GAAF (Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família). Esta realizou-se no dia 11 de abril de 2012 das 17h às 19h, no auditório da Escola Básica de Nun’Álvares tendo como formadora a Dr.ª Vera Quelhas (psicóloga clínica). A ação contou com 80 participantes, entre os quais: professores do agrupamento e da Escola Secundária José Afonso, educadores, assistentes operacionais e técnicos, estando presente também, um grupo de professores de Cabo Verde, no âmbito de um intercâmbio.
Os objetivos da atividade consistiram em dotar os participantes com conceitos teóricos ao nível da gestão de conflitos em contexto escolar, assim como, promover competências práticas que possam facilitar a resolução desse tipo de situações.
Assim, esta passou pela exposição teórica dos seguintes temas: o processo de formação do conflito, a importância do conflito, os tipos de conflito e sua caracterização, as formas de lidar com os conflitos e as competências necessárias para geri-los.

1 comentário:

  1. Uma parceria com bons resultados! Ficaram ideias, sugestões e exemplos para pensarmos e passar à ação.

    Anabela Leite

    ResponderEliminar