segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ação sobre alimentação e comportamentos saudáveis

O GAAF irá realizar, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade – Centro de Saúde do Seixal, uma ação de sensibilização sobre a alimentação. Para além disso, a equipa pretende realizar uma sessão de sensibilização, desta vez, sobre comportamentos.

A ação sobre alimentação implicará a realização de um inquérito aos alunos e a presença da equipa da saúde para trabalhar algumas competências com os alunos, em função dos resultados do referido inquérito.

Quanto à ação sobre comportamentos, esta implicará a realização de algumas dinâmicas que procurarão melhorar comportamentos e atitudes dos alunos em diferentes espaços escolares. Esta ação tem como objetivo sensibilizar os alunos do 3º ao 9º ano de escolaridade deste agrupamento, correspondendo a um total de 36 turmas, e decorreu durante as aulas de Formação Cívica.

.



.



2 comentários:

  1. Enquanto director de turma do 5.º A, venho expressar a minha satisfação pela acção hoje realizada à turma. Foi muito participada, tendo sido um bom contributo pedagógico.
    Talvez seja um bom tema e estratégia a aplicar junto dos pais/EE.
    Prof. Tozé

    ResponderEliminar
  2. Tive oportunidade de participar nalgumas das sessões e gostaria de me referir à reação muito positiva dos alunos, tanto durante a sua realização como posteriormente e no contexto do refeitório. Penso que este tipo de ação, não resolvendo a fundo os problemas, permitem ir fomentando a aquisição de alguns comportamentos que, a pouco e pouco, vão contribuindo para minimizar os esses mesmos problemas e os seus efeitos. Continuo a acreditar que, entre "o saber" e o "não saber" o ser humano prefere o "saber". E para se saber, por vezes é necessário que alguém nos ensine. Assim, quem souber... que ensine.
    Gustavo Évora

    ResponderEliminar